terça-feira, 19 de abril de 2011

amores, vou passar o feriado de Páscoa na minha ''mãe de coração''.. E ficarei off desse mundinho até segunda... 
Uma feliz e abençoada Páscoa pra vocês, e que Deus ilumine sempre!
Um beijo, e aqueleee abraço! :**

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Lembre que hoje vai ter Pôr-do-Sol, esqueça o que falei sobre sair...

[o amanhã colorido - cidadão quem.]
Foto por Pietra Mariah (Rio Uruguai, Mondaí-SC)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

“Não devemos nos perder, somos tão poucos, meu amigo. Cuide bem de você, não sofra sem necessidade.”

- C.F.A

O fim parecia inevitável.

 "E agora Mercedes? Separados quem somos? Somos um canal de televisão que saiu do ar e como ninguém desliga o aparelho de TV fica aquele chiado incomodando no escuro? Somos a lembrança de beijo que não foi dado? Se você não queria ser infeliz comigo, saberá ser infeliz sozinha?."


~José Alvarenga Jr. in Divã ~

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para uma menina com uma flor.

Para ler ao som de: Bruno Mars - Just the way you are
“Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.
E porque você é uma menina com uma flor e chorou na estação de Roma porque nossas malas seguiram sozinhas para Paris e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas estrangeiras. E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar. E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido. E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata. E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.
E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca. E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho. E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas.
E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando. E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.
E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinho, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as mulheres nem ousam me amar porque dariam tudo para ter um poeta penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê. E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, “Minha namorada”, a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com Nounouse cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois.
E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa.
E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor.”
 
~Vinícius de Moraes ~

terça-feira, 12 de abril de 2011

não custa arriscar um pouquinho.

 Estou escolhendo a felicidade no lugar do sofrimento, eu sei que estou. Estou criando espaço para o futuro desconhecido encher minha vida com surpresas que ainda estão por vir. Eu sei tudo isso...


[Elizabeth Gilbert in Comer Rezar Amar]

segunda-feira, 11 de abril de 2011

todo tombo, deixa suas marcas...

“À propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola.”


[e são essas as palavras que procurei esse tempo todo, Tati Bernardi, e você me entregou-as!]

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Para eu mesma, no futuro.

 Olá futura eu. E então, como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas o mais importante: Estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. Onde quer que você chegue, chegue linda. A vida é bonita, mas pode ser linda.


[propaganda O Boticário!]

e assim aceito, parecendo manteiga derretida...

 “Quando enfim penso que estou me acostumando, que estou te esquecendo, você ressurge de forma inesperada ocupando todos os espaços…”

- Caio Fernando Abreu.

terça-feira, 5 de abril de 2011

é amor de mais, é coisa de Deus..

  E gostar do jeito que eu gosto de você, é impossivel. Só eu sei o quanto dói saber que não vou poder te tocar tão cedo, mas o quanto me conforta saber, que ainda vou ter essa oportunidade. Te abraçar e ver esse sorriso lindo pessoalmente. E o que dizem sobre isso? Não quero saber, não me importa, o que dizem não muda minha opinião, e nem o meu sentimento. Eu coloco a mão no fogo por você, do a cara a tapa mesmo. 
 'Quando a gente ama, é claro que a gente cuida...' E mesmo que seja assim, só em pensamento, torcendo pra que cada show seu seja melhor que o outro, que você esteja bem, acorde bem, vá dormir bem.. 
 Sonhar com você, já virou uma rotina. Sonhar. Acordar nas nuvens. Despencar lá de cima, por saber que não é real, e tentar dormir de novo, nem que seja 5 minutinhos, pra tentar voltar ao sonho.  E eu sei, mesmo. Que se eu sonhar eu alcanço meus objetivos. Que se eu correr atrás, e acreditar na minha capacidade, meus sonhos se realizaram. E o primeiro de todos eles, é poder te dizer, assim, cara à cara, o quanto eu te amo, e as loucuras que fiz e posso fazer pra poder te ver, ter uma foto nossa, e me orgulhar cada vez mais de você. E também sei, que mesmo sem te tocar, eu sinto, la no fundinho, que me pertence. E acredite em mim, eu te amo de verdade.
''E que se dane o mundo, eu só quero você..."



[Pietra Mariah]

segunda-feira, 4 de abril de 2011